quarta-feira, 27 de maio de 2009

EDUCAR É TUDO...
mmarthasramos

Nosso vídeo nos dá uma mostra do quanto precisamos rever nossos conceitos, ou melhor, o quanto temos que nos apropriar do entendimento dos conceitos que nos cercam, que estão a nossa volta cotidianamente, o quanto temos que nos questionar, refletir, buscar entender efetivamente as palavras para que estas não se tornem simples reproduções dos modismos – chavões que arraigados na linguagem passam a se constituir em verdades absolutas e obsoletas, que mortificam nossa capacidade reflexiva.
O que é vínculo? Autoridade? O que é democracia? O que é a felicidade?
Palavras que muitas vezes passam a ser alegorias literárias, desvinculadas do pensar constantes que nos impulsionam a criar, a desejar e ser simplesmente ser – atitude do saber.
É fato que os desafios de toda ordem se fazem presentes, mas é fato também que é nesses desafios que podemos exercitar nosso mundo das idéias, reformular os pensamentos formulados, onde o perguntar é fundamental.
Refletir não é simplesmente buscar respostas, pressupõe sim buscar novos questionamentos. Portanto, no desenvolvimento e na utilização de nossa capacidade e possibilidades basicamente humana, poderemos vislumbrar a felicidade – penso logo existo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE...DEIXE SUA MENSAGEM!